sexta-feira, 14 de março de 2008

Depoimento espontâneo 06

"O projeto todo se baseia na troca de experiências, conhecimentos, mundos, ações, amizade e principalmente o companheirismo que torna esse projeto tão especial. Gostaria de relatar aqui uma situação que eu não vou esquecer jamais em minha vida, pois foi algo muito marcante para mim, quanto para minha família também. Parecia que não iria passar de um simples churrasco, mas foi ali, naquele evento que começaria definitivamente minha amizade com Sr. J. M., meu aluno desde o ano de 2002.

Estávamos já no segundo ano juntos no projeto, quando eu pensei que poderia lhe convidar para um churrasco em minha residência. Combinamos e assim foi feito. Por ele não possuir um veículo próprio, pedi para que minha mãe fosse buscá-lo. Convidei também, sua esposa, a qual também participava do projeto na época. Foi o dia mais feliz da minha vida. Demos muita risadas, contamos histórias, ele nos mostrou algumas fotos em outras atividades que ele participa, que aliás, não são poucas.

E, no final do dia, ele foi conhecer meu computador, que estava todo aberto, devido a minha excessiva curiosidade. Ele viu como que funcionava realmente um computador, viu um outro equipamento diferente e resolveu que iria comprar um computador para ele também, para ver e-mails, navegar na Internet, fazer lições de casa que eu lhe proponho na sala de aula do projeto.

E assim o foi, o Sr. J.M. comprou um computador e, eu sabendo que agora ele tinha um computador em casa, tinha a missão de dedicar-me muito mais e foi exatamente isso o que fiz, proponho-lhe cada vez mais desafios, macetes para aprender coisas do dia-a-dia e também jeitos novos de estudar para a prova que temos semestralmente.

O projeto é uma coisa que eu vou levar, com absoluta certeza, como uma coisa a ser incluída no meu currículo e principalmente na minha vida, porque a facilidade que agora eu tenho para lidar com as pessoas, minha paciência, que já não era pouca, está a beira de não acabar nunca, e eu fico feliz com isso porque assim eu vivo bem, o Sr. J. M. vive bem, os monitores vivem bem, os alunos também vivem muito bem por ser agora um ambiente harmonioso e sadio para todos.”

Filipe Polina Affonso, 16 anos, Monitor-mor, Campo Grande-MS, 2007.

0 comentários:

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total