domingo, 9 de março de 2008

Depoimento espontâneo 04

“Participar do projeto dos idosos é uma experiência inesquecível, além de ajudar o próximo estou tendo um grande desafio.

Antes de participar do projeto, pensava que os idosos não conseguiam lidar com o computador, pensava que não eram capazes, assim como dirigir e praticar alguns exercícios, mas vi que não é bem assim, eles são tão capazes quanto nós. Com trabalho em equipe, compreensão e paciência eles conseguem lidar com o computador com muita facilidade.

Muitos não teriam condições de pagar um curso, apesar de ter grande potencial, muitos vivem de um salário mínimo (aposentadoria) e nunca teriam condições, por isso tenho orgulho de participar desse projeto, que alem de abrir novos horizontes, aumenta tanto a nossa auto-estima quanto a deles, e nos faz sentir que somos úteis, como estudante minha vida poderia se resumir a estudar, mas não... estou fazendo algo mais, estou ajudando o próximo e adquirindo experiência.

Gosto do projeto, principalmente porque não me sinto obrigada a participar e sim porque gosto mesmo, tenho prazer de ir, alem de não ser uma coisa monótona, não ficamos somente na sala, as aulas não se resumem apenas à mesa, cadeira e computador, fazemos passeios em diversos lugares e sempre são muito divertidos, a gente fica mais próximo de todos do projeto, não é cada um com seu idoso, é todo mundo junto quando temos passeios.

Gosto muito do projeto, sou aluna da escola há muito tempo, sempre gostei de participar das atividades escolares, mas nunca tinha participado de um projeto como esse, que visa somente ajudar o próximo, hoje em dia temos muitos exemplos de violência, pessoas morrendo sem motivo, muitos matam por pouco, acho que se as pessoas não fossem tão egoístas, não pensassem somente nelas, o mundo não estaria assim.

Ajudar ao próximo é uma coisa muito boa, você passa a ver o mundo de outra forma, sente que alguém necessita de você, e você se empenha ao máximo para ajudá-la, por isso que gosto de participar do projeto, sei que não vamos mudar o mundo de uma hora para outra, mas são com pequenos passos, como esse projeto que a gente começa a mudar grandes coisas, por isso, enquanto o projeto existir e eu puder participar, lá estarei, com muito prazer.”

Valéria Maia Azambuja, 16 anos, monitora de informática, Campo Grande-MS, 2007.

0 comentários:

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total