sexta-feira, 14 de março de 2008

Depoimento espontâneo 05

“Eu sempre via na televisão falar a respeito de um curso de informática voltado exclusivamente para a terceira idade. Fiquei interessada, falei com meu esposo que seria interessante e seria muito bom a gente participar, mas ele sempre dizia que em nossa idade não tinha a menor graça.

Então, fui me acomodando, o tempo foi passando e ficou por isso mesmo. No ano de 2002 tomei conhecimento do Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” através da minha irmã que já participava. Em uma tarde ela me ligou para conversarmos e daí surgiu o assunto e ela me falou que estava fazendo o curso de informática em uma escola da área central de Campo Grande MS. Ela me perguntou se eu gostaria de participar também, fiquei muito feliz com convite e pedi a ela para segurar duas vagas, uma para mim e outra para o meu esposo e me avisar a data do início das aulas. Ela me incentivou falando a respeito das aulas, dos jovens monitores, do professor, da escola e tudo o mais.

Fiquei esperando o começo das aulas e nesse tempo tentando convencer o meu esposo, que sempre dizia ser uma bobagem voltar a estudar na nossa idade, ainda mais informática. Dizia que não valia a pena, mas eu continuei insistindo, até que um dia ele me disse que gostaria de pelo menos experimentar.

Chegou o dia do início das aulas, conseguimos as vagas, fiquei muito feliz, ele também gostou, deu tudo certo e começamos a estudar. No começo, eu era muito tímida pois desde que me casei era uma pessoa muito submissa, fui criada para aceitar todas as vontades do esposo e continuei assim. Quando iniciamos no projeto foi muito maravilhoso pois tive a oportunidade de ter outros contatos com os demais colegas, com os monitores, foi muito bom a troca de experiências.

Me senti querida e aceita por ver tantos jovens com boa vontade e a atenção que o professor nos dispensava. Sendo assim, o projeto me fez ver o mundo de uma forma mais moderna, eu estava adorando participar, pois já não me sentia tão alienada, tão vítima das circunstâncias. Eu estava mudando de vida junto com pessoas amigas que nos trata com muito carinho e respeito.

No início não sabia nada de informática, agora passo horas teclando em salas de bate papo com minhas filhas e mandando e-mail e, até ganhei um computador!. Minha vida mudou para melhor, pois tenho mais convívio com outras pessoas, que antes era só com o meu esposo, amigos e parentes próximos.”

Maria Conceição Q. Saravy, 75 anos, aluna da Terceira Idade, Campo Grande-MS, 2007.

0 comentários:

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total