quarta-feira, 16 de abril de 2008

Depoimento espontâneo 12

“Conheci o Projeto Integrando Gerações, no ano de 2004 através do Centro de Convivência do Idoso que é um órgão de assistência aos idosos, mantido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS.

Logo que fiquei sabendo das atividades desenvolvidas por esse projeto me interessei em fazer parte por vários motivos. Primeiramente devido a credibilidade e conceito adquirido em nossa cidade, me ajudaram a ter confiança na seriedade do curso. Depois devido a possibilidade de conhecer um mundo novo e atual que é a informática, principalmente a internet. E por ultimo em razão do grande numero de jovens exercendo uma atividade de voluntariado, ensinando pessoas como eu a mexer no computador sob a orientação e acompanhamento de um professor.

Por vezes ficava imaginando como seria maravilhoso poder me comunicar com pessoas do mundo inteiro e das oportunidades de crescimento que isso me proporcionaria, além de mudanças em relação a minha maneira de ser e de ver a vida. Isto tudo o projeto me fez alcançar. Faço parte do projeto há três anos e estou adorando, pois foram vários os momentos emocionantes e de aprendizado que eu vivi.

Um desses momentos que eu posso destacar foi a primeira vez que operei sozinha o computador enviando e recebendo e-mails. Nem acreditava que aquilo era possível. Não posso deixar de citar também a emoção de saber que o projeto, que no inicio era uma pequena sementinha e que agora estava sendo reconhecido e ganhando vários prêmios nacionais de excelência. Me sinto muito orgulhosa.

Antes de eu entrar no projeto eu não tinha noção sequer da revolução tecnológica que vem acontecendo nos vários setores da sociedade. Fiquei surpresa de como é possível a aproximação das pessoas, mesmo estando distantes, através da internet. Parece que todos se conhecem e eu posso até me comunicar com outras pessoas do outro lado do país, o qual faço todos os dias de aula sempre que o meu monitor autoriza.

Depois desse projeto me sinto mais alegre e feliz pelas amizades que fiz na escola e pelo Brasil a fora e também pelo conhecimento que adquiri. Hoje a minha curiosidade despertou para que eu conheça mais sobre informática.”


Rosa Conceição da Silva Ribeiro, 70 anos, aluna da terceira idade, Campo Grande-MS, 2007.

0 comentários:

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total