sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Depoimento espontâneo 36!

“Conheci o Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” na própria escola onde eu estudo, quando o professor passou avisando sobre a abertura das inscrições para exercer a função de monitor de informática. Interessei-me logo de início e resolvi me inscrever, pois na minha opinião exercer um ato voluntário é uma atitude muito bacana que, além de gerar grandes e novas amizades, compartilhar experiências, podemos suprir algumas necessidades dos nossos semelhantes.

Pertenço ao projeto desde o ano de 2006 e continuo porque realmente tem sido muito bom poder compartilhar o conhecimento de informática que possuo com as pessoas idosas.

Os diversos momentos de emoção que passamos no projeto têm colaborado para exercitar algo em mim que eu desconhecia: uma pessoa sensível e solidária. Com a sensibilidade que eu reconheço hoje ajudo outras pessoas fora do projeto, pois lá aprendi que devemos respeitar, nos doar e ajudar com o coração e não por barganhas.

Minha vida deu uma boa mudada, pois agora me sensibilizo mais com as coisas que acontecem ao meu redor e tenho uma vontade (antes de forma parcial) de ajudar no possível e principalmente de coração aberto.

O ensino de informática que, realmente, é um assunto complexo e não se pode aprender em um “estalar de dedos”, quando oferecido à terceira idade trata-se de uma inovação, pois vários fatores devem ser levados em conta. O projeto tem uma preocupação muito bonita para com essas pessoas e sei que o que estou fazendo ajuda-os no sentido de reintegrá-los no mundo moderno em que vivemos.

Não tem sido fácil cumprir essa tarefa, a coordenação motora deles tem de ser trabalhada com muita paciência, e para lidar com o mouse e o teclado é imprescindível essa habilidade, pois não é algo que se aprende de forma fácil e rápida.

Com carinho, atenção e determinação, além de muito amor realizo esse trabalho e vejo dia-a-dia os meus esforços valerem a pena”.

Thaís Pirez Alves Ferreira, 15 anos, monitora de informática, Campo Grande – MS.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total