terça-feira, 8 de junho de 2010

Citação 03!

"d) Projeto Integrando Gerações / Informática na Terceira Idade: esse projeto, engendrado pela Moderna Associação Campograndense de Ensino - Mace -, de Mato Grosso do Sul, trabalha com a ocupação de idosos, valorizando, assim, esse segmento geralmente esquecido pela sociedade. Adolescentes ensinam informática aos idosos inscritos na Assistência Social do Centro de Convivência do Idoso. Cada assistido recebe acompanhamento, individual e personalizado, de um jovem monitor. O programa cria relação de afetividade e responsabilidade entre as duas partes, além de ocupar os idosos com uma atividade criativa."

Trecho da Dissertação intitulada "O caminho digital para a inclusão social: a revolução tecnológica e a construção da cidadania", de autoria de Natália Leite de Oliveira, aluna do programa de Pós -graduação da Ciência da Informação, do Departamento da Ciência da Informação e Documentação da Universidade de Brasília (UnB), página 65, Brasília, 2007.

Fonte: Tecnologia Social

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total