segunda-feira, 6 de julho de 2009

Depoimento espontâneo 30!

“Conheci o Projeto Integrando Gerações 'Informática na Terceira Idade' através dos colegas que freqüentam o Centro de Convivência do Idoso do qual faço parte.

Através das conversas informais do grupo, comentavam sobre o curso direcionado as pessoas da minha idade e que alguns demonstravam visíveis mudanças com relação a maneira de encarar a vida e desejei isso para mim também. E assim o foi. Fiz a minha inscrição e aguardei o inicio das aulas.

Nos primeiros dias foi aquela alegria, novas amizades, novo ambiente, uma sensação de medo do desconhecido e também muita ansiedade, mas tudo muito maravilhoso. Tive o privilegio e o prazer de conhecer o professor, a minha monitora e a escola. Os dois primeiros passaram a ser uma espécie de alavanca que me impulsiona sempre para a frente, mesmo nos dia de hoje quando meio amedrontados, penso em parar.

Sou privilegiada mesmo por ter tantas pessoas maravilhosas me cercando de cuidados, mimos e de oportunidades a cada dia que se passa.

Durante as aulas surpreendo-me com tanta atenção e respeito a nós dispensados. Esse é o espírito do projeto que Deus, na sua infinita bondade, nos reservou. Embora não pareça sou uma “vovó” um pouco teimosa pois gosto de desafios e não desisto fácil nas adversidades. Após conhecer o projeto, já não me sinto e nem me considero como uma incapaz, pois isso esta mais do que comprovado para mim.

Continuamente sou incentivada a não desistir porque tenho muito o que realizar ainda, apesar da idade, pois acredito que estou sendo preparada para o presente e para o futuro. Sendo assim, participo com muita alegria, apesar de no começo ter tido um certo medo de encarar essa maquina chamada computador. Era na verdade uma mistura de curiosidade com um pouco de receio, de fato era como eu me sentia.

Atualmente passo a semana inteira em contagem regressiva, pois não vejo a hora de chegar o dia do meu encontro semanal com a minha monitora, os meus colegas e o meu professor. Aos poucos estou aprendendo a lidar com maquina, pena que devido a idade a minha memória falha muito e esqueço certas coisas facilmente, mas é nesse momento que entra toda a paciência, amor e respeito da minha monitora e do meu professor.

É por essas e outras razões que não me canso de dizer que sou uma felizarda e privilegiada pois o que se presencia no mundo a fora é exatamente o contrario no trato com a pessoa idosa. Antes do projeto eu era uma pessoa sem muita expectativa, hoje sou mais dinâmica e mudo todos os dias um pouquinho para melhor. Aumentou o meu circulo de amigos, os compromissos sociais e compartilho de experiências maravilhosas com pessoas maravilhosas.

Termino este depoimento enfatizando mais uma vez, o quanto sou feliz de poder fazer parte deste projeto do qual tenho muito orgulho de pertencer.”

Élida Escobar Lara, 77 anos, aluna da terceira idade, Campo Grande-MS, 2007.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total