sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Depoimento espontâneo 27!

“Quando fui selecionada para participar do Projeto Integrando Gerações Informática na Terceira Idade, em momento algum passou pela minha cabeça que encontraria pessoas com tanta força de vontade, super batalhadoras quanto esses idosos, imaginei que por estar com pessoas bem mais velhas seria muito difícil a aproximação de nossos respectivos mundos, mais não foi assim, fomos recebidos como se tivéssemos a mesma idade.

A partir desse momento percebi que a cada dia que passasse seria uma experiência nova na minha vida e, que eles estavam ali realmente dispostos a aprender. O projeto não atua somente na área de informática, temos o prazer de fazer passeios e outras atividades, onde todos podem desenvolver suas habilidades e mostrar seus dons e talentos.

Durante a convivência eles me mostram que não existe idade para adquirir novos conhecimentos, basta ter força de vontade, e isso é o que eles tem de sobra. Minha primeira idéia foi que eles não seriam capazes de lidar com um computador, não saberiam nem pegar no mouse ou coisa parecida, tanto eu como os meus amigos que participam do projeto nos surpreendemos, para eles pode até ser difícil, mais eles têm tanta força de vontade que isso se torna fácil. Além disso, são pessoas humildes.

Cada atividade que eles terminam, comemoram como uma vitória. Pude perceber que ali eles são muito felizes, em todos os momentos podemos trocar experiências, afinidades, conversar sobre assuntos familiares, religiosos e outros. Já foi provado hoje, que esse projeto é um sucesso, ele trouxe vida, saúde, motivação, energia para esses idosos.

No que depender de mim, dos outros jovens, do professor, da escola esse projeto jamais terá um fim. Enquanto eu puder participar, faço questão de estar sempre presente com o maior prazer do mundo.

Percebi que não estou só ajudando a eles, está servindo para mim também, pois a cada dia que se passa aprendo mais coisas que vou levar para a minha vida inteira, como os relacionamentos e os assuntos que eu levo para debater em casa durante as conversas com meus pais e avós.

O mais importante é que pessoas podem pensar que estamos ali obrigados, mais é muito pelo contrário, estamos ali por livre e espontânea vontade, e tenho orgulho disso, de ser voluntária e estar contribuindo para um mundo melhor para todos.”

Jéssika Thays Sandim, 16 anos, monitora de informática, Campo Grande-MS, 2007.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total