quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Depoimento espontâneo 25!

“Desde o ano de 2001 fiquei deslumbrado e envaidecido quando tomei conhecimento que o Centro de Convivência do Idoso, através da Prefeitura Municipal de Campo Grande, firmara uma bem-sucedida parceria com uma escola da área central da cidade.

Fiquei radiante e maravilhado com o projeto cujo objetivo seria integrar os jovens com os idosos através da informática.

É bom salientar que o idoso não teve oportunidade e privilégio de estudar essa ciência moderna, pois o acesso à escola na minha época era bem difícil e não tive, a exemplo de outros idosos, a boa sorte de ter acesso a um computador.

Tenho a consciência de que esse curso não me levará a ser verdadeiro especialista na área, mas o que me emociona, me estimula e eleva a minha auto-estima é a convivência amorosa, a empatia compreensiva e altruísta dos colegas, dos monitores e do professor.

Essa troca de experiências, como afirma o nome do projeto, “Integrando Gerações”, me leva a ser valorizado e realizado pessoalmente.

Depois desse projeto não existe mais motivos para que o desânimo, a ociosidade e a discriminação tomem conta do meu ser, pois já está mais do que comprovado que não somos mais um peso para nossa família.

O idoso até bem pouco tempo era acomodado não por conveniência mas por foca do progresso, estava completamente alheio às tecnologias, por não ter ninguém que o ensinasse. Evidentemente sonhamos com um mundo melhor para todos e até que se prove o contrário a tecnologia esta aí exatamente para isso e o idoso estava à margem de tudo isso.

Certamente, temos o dever de não deixarmos de sonhar e que nosso sonhos devem sempre vencer as irreverentes dificuldades da vida. Já não desejamos desperdiçar nosso tempo com coisas fúteis, e sim queremos viver integralmente. Agradeço a Deus pelo Projeto Integrando Gerações - Informática na Terceira Idade.”

Adelino Bíscuola, 71 anos, aluno da terceira idade, Campo Grande-MS, 2007.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total