sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Depoimento espontâneo 22

“O Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” teve a sua origem quando da formalização de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS) e uma escola de ensino regular da área central.

E foi através do Centro de Convivência do Idoso - CCI, órgão vinculado a PMCG que fiquei conhecendo o referido projeto.

Moro ao lado do CCI e sou freqüentadora assídua das atividades promovidas por aquele órgão e por isso quis também fazer parte do projeto, que para mim tem sido uma maravilha em todos os sentidos na minha vida.

Mudei muito meu jeito de ser, para melhor é claro. A minha aprendizagem tem sido lenta, mas assim mesmo eu gosto muito de estar presente, afinal essa lentidão se deve ao fato da minha idade avançada.

Os monitores e o professor são ótimos para ensinar, gosto muito de todos eles, são muito bons, carinhosos e pacientes. São pessoas enviadas por Deus para nos ensinar e sou imensamente grata a Ele por isso.

Antes de conhecer o Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade" eu era uma pessoa parada, não fazia nada, a não ser os afazeres domésticos, como: passar, lavar, cozinhar, limpar, cuidar dos netos, entre outros. Ainda faço tudo isso, mas agora com muito prazer e alegria, por não ser essa mais a minha rotina.

Estou no projeto desde o ano de 2003 e quero continuar até quando eu puder ficar.

Fazer parte do projeto é uma terapia para a minha vida pela diversidade de eventos que ele me proporciona. Tive vários momentos emocionantes entre eles as quatro formaturas das quais participei, além dos vários prêmios conquistados em nível nacional.

O projeto é desenvolvido há sete anos e preciso deixar uma mensagem aos idosos da melhor idade do meu município e do Brasil: “não fiquem só em casa assistindo à televisão ou esperando a depressão bater. Faça alguma coisa para preencher o tempo, e uma das coisas boas que se pode fazer é pertencer ao Projeto Integrando Gerações - Informática na Terceira Idade.”

Doralfa Ferreira Yule (Dorinha), 68 anos, aluna da terceira idade, Campo Grande-MS, 2007.

O conteúdo deste site é de divulgação livre para fins não comerciais. Obriga-se o divulgador a oferecer junto ao conteúdo usado, os links para este site e os devidos créditos.
Conteúdo protegido por:

Creative Commons License

Projeto Integrando Gerações "Informática na Terceira Idade"
by Francesco Edson Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://projetointegrandogeracoes.blogspot.com.
 
© copyright 2001-2011 – Projeto Integrando Gerações “Informática na Terceira Idade” por Francesco Edson Nogueira
By Templates Mix Total